Notícias do Inter

Alan Patrick na Seleção? Tiago Leifert revela algo que ninguém esperava

Em desempenho questionável nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira tem acumulado muitas críticas por parte da torcida. Mesmo completando triunfo extremamente necessário contra o Chile, em Santiago, o elenco ainda não convenceu, especialmente por ter conquistado o resultado apenas nos minutos finais e sem grande destaque.

Analisando a situação da Seleção Brasileira, o jornalista Tiago Leifert, durante live em seu canal do YouTube, comentou sobre o que falta para que a equipe realmente convença os torcedores e atinja a evolução necessária ao comando de Dorival Júnior. O profissional apontou que o time ainda não conta com um ‘Camisa 10’, peça que pode definir as características necessárias.

Vale ressaltar que a Seleção não conta com Neymar, ainda superando grave lesão, e Dorival Júnior tem mudado o esquema para adiantar o meio-campista Lucas Paquetá ou recuar o atacante Rodrygo para garantir a função. Thiago Leifert apontou que uma das opções seria a convocação de Alan Patrick, defendendo a sua visão sobre o que falta no time.

Alan Patrick pode ser a solução na Seleção

O jogador tem conquistado importante destaque com a camisa do Inter: “Eu venho falando a bastante tempo que a seleção tinha que tentar um 10. Alan Patrick, Matheus Pereira ou Ganso. Tinha que tentar um camisa 10. A gente precisa de alguém ali, tem que tentar. Para depois falar na coletiva: ‘pronto, pessoal! Tentei e não deu certo’. Mas tem que tentar”, argumentou Tiago Leifert.

Não é a primeira vez que o nome de Alan Patrick vem sendo especulado na Seleção Brasileira, mas ganhou força ainda maior com a convocação de Matheus Pereira. Neste momento, o atleta vive momento de destaque com o Inter, em grande evolução desde a chegada do técnico Roger Machado. O clube ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, de olho no G-4.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo